sábado, 15 de fevereiro de 2014

A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás
Autor: Moyes, Jojo
Editora: Intrinseca
A Garota Que Você Deixou Para Trás conta a história de duas mulheres : Sophie Lefèvre, esposa do pintor francês Édouard Lefèvre, que viveu durante a primeira guerra mundial na cidade de St Péronne, na França; e Liv Halston, uma jovem viúva, que mora sozinha em um subúrbio de Londres em uma linda casa de paredes de vidro construída pelo seu marido, arquiteto, David Halston. A vida destas duas jovens mulheres está conectada por um quadro intitulado “A Garota Que Você Deixou Para Trás”, pintado por Édouard, aluno de Matisse, que, cem anos depois, é avaliado em alguns milhões de dólares. 
Um quadro, duas mulheres e suas paixões, duas vidas em comum, duas jovens apaixonadas e solitárias, dispostas a tudo . 
Um livro com uma trama espetacular, que se desenvolve em períodos distintos e narrados paralelamente, nos faz chorar e sorrir, com um final surpreendente. :0)  Resenha  completa: http://resenhasdelivros.com/a-garota-que-voce-deixou-para-tras/

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Um homem de sorte.

Título original: The luky one.
Autor: Nicholas Sparks
Editora : Novo Conceito
Ficção norte-americana I.

 Logan Thibault ex-fuzileiro  Naval dos EUA, sobreviveu a três passagens pelo Iraque. Seus companheiros  atribuem a sua sorte a um talismã que carrega sempre com ele: a fotografia de uma linda mulher que encontrou perdida nas areias do deserto . E é em busca desta mulher desconhecida que ele parte, com seu pastor alemão Zeus, em uma caminhada  de cinco meses  de cidade em cidade. Muitas dúvidas o atormentam , mas Thibault acredita que ao encontrar esta mulher terá as respostas que procura. Tudo que tinha ficou para trás, só o destino o impulsiona a seguir. Quando chega a Hampton encontra Elisabeth  Green, uma mulher divorciada com um filho de dez anos que não se relaciona bem com o pai, Clayton, policial da pequena cidade onde vivem.  A partir deste encontro, todo romance se desenvolve.
Este não é o melhor livro do Autor. Não chega a empolgar. Li, mas não amei. http://resenhasdelivros.com

sábado, 20 de julho de 2013

O julgamento de Gabriel
Autor:Sylvain Reynard 

A sequência de “O inferno de Gabriel”
Sinopse:
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.( livrariasaraiva.com)

Achei a primeira metade deste livro muito devagar e repetitiva, mas do meio para o final o livro ganha  uma trama e acaba compensando a leitura. Todavia, o Gabriel  dominador e sexy do primeiro livro está quase irreconhecível ... :0( Gostei muito mais do primeiro  livro da trilogia! 


Inferno
Autor: Dan Brown 
Sinopse: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.(livrariasaraiva.com)

Um livro ao estilo dos anteriores e sem perder para nenhum deles. Você jamais fica entediado lendo as obras de Dan Brown.  Agora é só ir à Itália e ler o Inferno de Dante...:0) 

sábado, 1 de junho de 2013

  A QUESTÃO FINKLER
" Julian  Treslove era um homem  vulgar que não conseguia imaginar uma solidão maior que a sua. Sonhava poder ser ao menos um viúvo; ao menos poder ter tido uma mulher nos braços. Julian era um homem só. Algo faltava na sua vida, sem que ele o pudesse identificar. Julian Treslove invejava Finkler; ele era Finkler e ao mesmo tempo um finkler - um judeu. Era inteligente e imponente."
http://www.blogger.com/profile/07632463031965105652

...

O livro retrata a identidade judaica , por uma personagem não-judaica, mas que idealiza ser judeu.
Não consegui me apegar a este livro. Continua na minha banca de cabeceira ... Nao me empolgou. O livro e seus personagens me lembraram do personagem infantil , Hardy Harhar, que vivia  falando: oh vida! Oh tristeza! Oh dor! :0(


Os Últimos Anos de Marilyn Monroe

Adoro biografias! E gostei bastante deste livro! Retrata com aparente fidelidade o fim da vida de MM.  Enquanto li este livro pesquisei na internet todas as fotos, entrevistas e trabalhos citados... Adorei ...tudo tão presente. Vale a pena ler!  :0).    
Sinopse:
Uma das maiores lendas do cinema, Marilyn Monroe faleceu de uma overdose de remédios em 1962, aos 36 anos. Acidente ou suicídio? Ninguém sabe o real motivo que a teria levado à morte. Seria o reflexo de uma existência conturbada, sem a presença dos pais, de seus tumultuados relacionamentos amorosos – Marilyn foi casada três vezes e teve diversos casos conhecidos – ou do sentimento de solidão que era sua companhia quase permanente? Marilyn não teria aguentado a pressão da fama? Ou achava que estava envelhecendo? Durante cinco anos, Keith Badman, além de ouvir relatos de amigos e pessoas próximas a Marilyn, vasculhou documentos, recibos, faturas e arquivos, que revelam detalhes até então nebulosos dos últimos momentos da vida da atriz. Badman traça um perfil de Marilyn Monroe que até seus maiores fãs desconhecem. O momento exato do início de seu romance com John Kennedy – e seu recado de despedida: “Diga adeus ao presidente”. O autor investiga ainda os rumores de que Marilyn também teria se envolvido com Bob Kennedy, irmão e braço direito do presidente, e de que era vigiada por uma misteriosa governanta, contratada a pedido de seu médico, além de outros fatos ocultos até hoje pela fama da atriz.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O castelo de papel 

Mary Del Priori
 A história  tem um apelo histórico interessante, obviamente, porém nao chega entusiasmar. Não nos prende na leitura! Bem escrito e com um conteúdo  importante, vale a leitura como referência histórica.  Nada além.

Sinopse: O castelo de papel narra a biografia cruzada da princesa Isabel e seu marido, o conde d’Eu. Ele, um nobre europeu, neto do último rei da França. Ela, obediente filha e herdeira do Império do Brasil. Em comum, a formação rígida e a devoção religiosa. A união por interesses familiares não impediu que fossem apaixonados por toda a vida, representando o retrato acabado do romance do século XIX. Através da história dos dois, o livro revela a tensa atmosfera de um mundo em transição.